BricsCAD Journey: Trabalhando com Referências

O BricsCAD permite que você anexe desenhos, imagens e arquivos PDF como referências externas ao desenho atual. Acesse facilmente as ferramentas de anexação na guia Inserir no Quad. Você também pode acessá-los através de outros métodos, incluindo a linha de comando.

Cadastrado em 18/05/2018 16:13
Atualizado em 29/06/2018 11:01

Guia passo-a-passo / Tuturial por Portal Graphics

BricsCAD Journey: Trabalhando com Referências

Bem-vindo de volta à minha jornada no BricsCAD. Hoje, exploraremos as ferramentas para anexar e gerenciar referências externas.

Anexar Arquivos de Referência

O BricsCAD permite que você anexe desenhos, imagens e arquivos PDF como referências externas ao desenho atual. Acesse facilmente as ferramentas de anexação na guia Inserir no Quad. Você também pode acessá-los através de outros métodos, incluindo a linha de comando (ANEXAREFEX/XATTACH, ANEXARIMAG/IMAGEATTACH, ANEXARPDF/PDFATTACH).



Você anexa arquivos de referência no BricsCAD da mesma maneira que faz no AutoCAD®. Primeiro, selecione um tipo de arquivo válido: DWG, imagem raster ou PDF. Em seguida, especifica opções de anexação na caixa de diálogo Anexar relevante. As imagens rasterizadas suportadas incluem: BMP, JPG, JPEG, PCX, PNG, GIF, TGA, TIF, TIFF, JP2, J2K, ECW e SID.



Nota: As caixas de diálogo não incluem imagens prévias de visualização. No entanto, ao anexar um arquivo PDF, você pode selecionar a página a ser anexada na lista de páginas.

Gerenciar Arquivos de Referência no Explorer do Desenho

Depois de anexar um arquivo externo ao desenho atual, o BricsCAD cria um link de referência para o arquivo. Você pode visualizar e gerenciar esses links, como no AutoCAD. No entanto, em vez de usar uma paleta Referências Externas, você usa o Explorer do Desenho.

Acesse o Explorer do Desenho no menu Geral no Quad. Também é acessível por outros métodos, incluindo o comando EXPLORER.



Ou você pode usar os conhecidos comandos REFEX/XREF, IMAGEM/IMAGE ou PDF. Fazendo isso automaticamente abre o Explorer do Desenho com painéis relevantes exibidos para aquele tipo de referência.

Referências Externas

Os painéis Referências Externas incluem informações detalhadas, como o nome e o tamanho do arquivo DWG referenciado. Além disso, exibe o número de inserções para cada referência de desenho. Referências aninhadas são claramente indicadas pelo tipo de anexo em cor cinza.



Para ajudar você a visualizar as referências e os relacionamentos individuais entre eles, você pode alterar o ícone ou a visualização em árvore.

O menu e a barra de ferramentas do botão direito oferecem controles adicionais. Você pode facilmente anexar novas refexs, desanexar as existentes ou eliminar aquelas que não são mais usadas. E você pode recarregar, descarregar, agrupar, inserir e abrir referências anexadas. Itens adicionais no menu do botão direito facilitam a troca do caminho salvo entre relativo e absoluto, ou apenas para o nome do arquivo. E, na barra de ferramentas, a ferramenta “Executar pesquisa estendida para anexos ausentes” permite que você corrija facilmente caminhos de referência quebrados individualmente ou para várias referências simultaneamente.

Imagens

Os painéis Imagens exibem informações detalhadas sobre as imagens que estão vinculadas ao desenho. O menu e a barra de ferramentas oferecem ferramentas semelhantes às Refexs, mas especificamente úteis para imagens.



Quando você adiciona imagens no BricsCAD, pode selecionar e anexar várias imagens ao mesmo tempo, ao contrário do que ocorre no AutoCAD.



Arquivos PDF

Os painéis PDF Underlays exibem informações detalhadas sobre arquivos PDF que estão vinculados ao desenho. O menu e a barra de ferramentas oferecem as mesmas ferramentas que as imagens.



Nota: O BricsCAD não inclui a capacidade de importar a geometria a partir de arquivos PDF. No entanto, um dos nossos muitos desenvolvedores de aplicações para o BricsCAD oferece um aplicativo complementar que permite abrir e converter arquivos PDF diretamente no BricsCAD.

Leia aqui mais artigos da Heidi Hewett:
Blog da Heidi - Trabalhando com Blocos
Blog da Heidi - Trabalhando com Referências (artigo atual)
Blog da Heidi - Desenhando com Estilos
Blog da Heidi - Blocos Paramétricos 2D - Parte 1
Blog da Heidi - Edição Classic do BricsCAD

------------------------------------------------------------


Heidi Hewett
Como Gerente de Sucesso do Usuário, Heidi traz sua paixão por aprender para a Bricsys, onde trabalhará para ajudar nossos clientes a entender o caminho mais rápido para ter sucesso com os produtos BricsCAD. Durante seus 26 anos na Autodesk, Heidi trabalhou como Especialista em Treinamento, Engenheira Sênior de Aplicações, e como Gerente de Marketing Técnico.


Tags da postagem

#arquitetura Heidi Hewett #Brasil 09 de março de 2018 Conhecimentos Técnicos Renda Trabalho e Carreira Uso da Tecnologia

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar