Prefeituras tem multiplos usos para o BricsCAD

As muitas faces da Engenharia e da Arquitetura, nas áreas Pública e Privada

BricsCAD é a opção de melhor custo-benefício para quem precisa de uma solução poderosa, em todos os setores que fazem uso do desenho, dentro de uma empresa ou do órgão.

• O BricsCAD está em português, e utiliza terminologia corrente, com menus de fácil compreensão.
• É uma plataforma completa, que permite rodar outros programas complementares, como aplicações especializadas em cada uma das vertentes de projeto.
• Pode substituir integralmente o AutoCAD em projetos de pequeno, médio e grande porte.

Cadastramento Urbano

Mapa de urbanização completo da cidade, quarteirões, ruas, denominação e numeração, pontos de atração turística. Cadastramento de áreas do patrimônio histórico, áreas de tombamento, etc. Uma grande variedade de recursos pode ser utilizada para a produção e manutenção do Cadastro Urbano do Município. Possui recursos variados, com centenas de hachuras diferentes, para facilitar a diferenciação dos acabamentos.


Projetos de Escolas, Postos de Saúde, Prédios Públicos

Poderosas ferramentas de projeto para prédios de qualquer tipo, como Escolas, Prédios Administrativos, Ginásios de Esportes, com recursos sofisticados de execução instantânea, com desenhos limpos e claros.

Apresentação dos Projetos

Quando usado em 3D utiliza técnica de renderização de imagens, como auxiliar para apresentação do projeto e na criação da maquete virtual em 3 imensões. O BricsCAD é capaz de gerar vistas fotorrealistas, e incluir fotografias de fundo.


Lay-out Internos

Os elementos construtivos do mobiliário são desenhados em 3D, com facilidades para visualização da volumetria do projeto. O projetista simula os vários possíveis ambientes.

 



Recolhimento de Lixo Urbano

Pode-se mapear os itinerários a serem seguidos pelos veículos de recolhimento de lixo, alteráveis livremente, conforme a maior eficácia e para melhor localização de áreas para coleta e aterros sanitários.


Parques

Áreas de lazer, praças, parques e todos os tipos de elementos urbanos podem ser projetados com grande facilidade.

Meio ambiente

Mapeamento das áreas verdes, arborização de ruas, mananciais, cursos de água, áreas de preservação e reservas ambientais.


Estradas e Arruamento

A partir do projeto topográfico toda a tarefa de lançamento das ruas e estradas pode ser feito com flexibilidade e precisão, tanto para mapeamento de vias existentes, como para projetos de expansão das malhas urbana e rural.

Transporte e Tráfego Urbano, Linhas de Ônibus

Tanto o trajeto das linhas, como o projeto das paradas de ônibus podem ser feitos com extrema facilidade pelos projetistas. Planejamento de Tráfego, sinalização horizontal e vertical, sentidos de fluxos, conversões, lombadas, áreas de estacionamento, zona azul, pontos de táxi e lotações.


Expansão Urbana

Os projetos do Plano Diretor, com zoneamento urbano, fixação de índices construtivos e infraestrutura, ficam muito facilitados pelos recursos de ferramentas de projeto do BricsCAD.

Redes de Água, Esgoto, Iluminação Pública

Projeto das redes, assim como a manutenção do cadastro de infra-estrutura de redes públicas permite ganhos substanciais de segurança e redução de perdas. Rede de distribuição de águas, tubulações, conexões, profundidade, diâmetros, adutoras, faixas de domínio, áreas de reserva de mananciais, poços artesianos, reservatórios e estações de tratamento de água. Rede de esgotos e estações de tratamento, mapeamento de usuários (economias).


Múltiplas Aplicações no Desenho em Geral

Cópia organizada, retangular e circular, e rotação de objetos em torno de qualquer centro, incluindo 3D. Todas as fontes de letras, incluindo as do Windows, acentuáveis; faz dimensionamento automático de cotas e também sua totalização.

Impressão Sem Cálculos Complicados

Visualização prévia da prancha desenhada, com Lay-out. Listas de Materiais dos símbolos utilizados no desenho, com geração de arquivo autônomo. Possui macro para a realização de projetos detalhados de janelas e portas, sempre em 3D.


Compatibilidade com outros softwares de CAD

Pode-se abrir e salvar arquivos produzidos por outros editores gráficos, com formatos DWG e DXF, incluindo outros formatos de arquivos, e programas de cálculo estrutural.


Manuais Completos, em Português

Documentação é completa, de fácil compreensão.


Suporte Técnico no Brasil

Para o pleno aproveitamento do sistema, oferecemos um programa de apoio técnico permanente aos usuários registrados. Este apoio se prolonga por toda a vida útil do programa.


O BricsCAD conta com mais de 400 aplicações rodando sobre ele. Venha aproveitar o potencial que o BricsCAD tem.




Para mais informações sobre o BricsCAD para órgãos públicos entre em contato pelo telefone (51) 3331-5577 / (51) 3023-6628 ou e-mail graphics@gcg.com.br