O poderoso fluxo de trabalho 3D do BricsCAD

Explicaremos como e por quê a abordagem da Bricsys ao BIM é única. Em primeiro lugar resolver o projeto, e deixar para a máquina a seguir fazer o trabalho braçal.

Cadastrado em 26/06/2018 13:58
Atualizado em 29/06/2018 14:19

Guia passo-a-passo / Tuturial por Portal Graphics

O poderoso fluxo de trabalho 3D do BricsCAD

[Ilustração de um edifício projetado em computador para BIM 3D]

O poderoso fluxo de trabalho 3D do BricsCAD

Don Strimbu
Junho 12, 2018

Em nosso post anterior, comparamos um fluxo de trabalho BIM 3D convencional com o método de desenho arquitetônico centrado em 2D. Nesta edição, explicaremos como e por que a abordagem da Bricsys ao BIM é única e exclusiva.

Ao contrário do 3D BIM convencional, com fluxos de trabalho de parar/iniciar - o BricsCAD BIM permite uma modelagem 3D completa e 100% precisa de CAD, desde os esboço inicial. Oferecemos ferramentas de modelagem simples e precisas que levam seu modelo 3D de estudo e de massas diretamente ao BIM. Melhor ainda, tudo acontece - de ponta a ponta - no formato DWG 2018, padrão da indústria. A seguir o fluxo de trabalho do BricsCAD BIM aproveita os recursos de inteligência da máquina para classificar seu modelo de estudo. Essas ferramentas também ajudam você a adicionar informações de projeto. Em seguida, o processo de criação das folhas de desenho é acelerado com secções/cortes BIM automáticas, e concluído no melhor sistema de desenho 2D do mundo. A melhor parte? Tudo isso acontece dentro de uma interface familiar ao usuário.

Sim, o primeiro passo para o 3D BIM realmente pode ser um pequeno passo para começar. Quando você começa com o BricsCAD BIM, você vai aproveitar o BricsCAD Platinum como a plataforma para o nosso fluxo de trabalho BIM. Ei, nunca pediríamos para você trabalhar sem rede. Quando você usa o BricsCAD BIM, as melhores ferramentas de criação de desenhos 2D estão sempre disponíveis. Para que você possa trabalhar no seu próprio ritmo, no seu próprio tempo.

Com a Bricsys, a mudança para o BIM está na sua agenda. Vamos começar!

Inicie o 3D BIM com liberdade de design conceitual


[Um esboço de um edifício belamente projetado]

Nosso fluxo de trabalho começa aqui, em nosso modelador sólido simples e sem custo - BricsCAD Shape, 100% 3D em formas livres. O Shape é derivado do BricsCAD BIM completo. Foi projetado para maximizar sua liberdade de moldar seu design, numa interface de usuário simples, com a total precisão do CAD. Tudo dentro do formato padrão da indústria, *.dwg.

Comece a explorar suas idéias de design em formas da construção, exteriores, interiores e nos ambientes. Enriqueça a história do projeto adicionando portas, janelas, materiais e outros elementos em operações simples, de arrastar e soltar. Remova, substitua ou mova elementos livremente. É uma ótima maneira de explorar variações de design de com muita dinâmica.

"Colabore nos refinamentos do projeto com seus clientes, em tempo-real, quando você usa o BricsCAD Shape"

Você pode usar o Shape também como ferramenta de apresentação. Renderize seus projetos de forma interativa. Muito do que você faz representa seu estilo e sua intenção. Nós criamos o Shape para capturar essa intenção com antecedência, sem as limitações de outras ferramentas de esboço 3D. Quando você começa com o Shape, você pode ter certeza de que seu trabalho será levado adiante em 100% - até a fase de detalhamento do projeto. Experimente o Shape hoje, sempre de graça.

Faça transição suave ao detalhamento do projeto

Hoje, muitas empresas iniciam seus projetos em ferramentas como o SketchUp. O projeto é aprovado, e precisa então ser reconstruído / remodelado a partir do zero, num produto BIM. Só então é possível iniciar o desenvolvimento dos detalhes do projeto.

Quando você inicia seu projeto no BricsCAD Shape, você está modelando em uma versão simplificada do BricsCAD BIM. Seus modelos de design, armazenados em *.dwg, são carregados diretamente no BricsCAD BIM e estão prontos para a etapa de classificação. Quando você Bimificar seu modelo Shape, o BricsCAD BIM vai classificar todos os elementos de construção, já com as localizações espaciais apropriadas, em segundos. Automaticamente.

"100% de reutilização do seu modelo de design 3D no BIM. Veja só, sem usar as mãos!"

Basta abrir o arquivo *.dwg criado no Shape, no BricsCAD BIM e executar o comando Bimificar. Mas, esse comando é apenas o começo do uso da inteligência de máquina em nosso fluxo de trabalho 3D BIM. O comando BIM Sugerir permite que você ajuste as subcamadas de uma vez em uma determinada junção, com as composições definidas, e reaplique em outros lugares no seu modelo. Usando inteligência de máquina, o BricsCAD BIM localiza cada exemplar dessa conexão em seu BIM, e vai permitir que você propague seletivamente aquela junção em seu modelo.

"Usar o BIM Sugerir vai garantir que os detalhes estão corretos e incorporados em todo o BIM"


Criando sua documentação de projeto

Quando a entrega principal do projeto para o seu cliente é o conjunto de desenhos, a documentação precisa do projeto é a Tarefa Um. Como resultado, em 2D você cria, configura, detalha e edita cada folha no conjunto individualmente. Um fluxo de trabalho BIM 3D adequado facilita a documentação altamente integrada. Quando você faz alterações no BIM, as alterações se propagam automaticamente pelos conjuntos de folhas.

"BIM leva a liberdade de mudança no proejto a um nível superior"

Não há necessidade de determinar quais folhas de desenho precisam ser atualizadas. Você não precisa fazer as atualizações, folha por folha. Com o BricsCAD BIM, você apenas muda o modelo 3D e todas as folhas de desenho associadas são atualizadas instantaneamente. Além disso, toda a documentação é sincronizada no comando ou sob demanda. Finalmente, para garantir a exatidão e consistência das folhas de desenho, as folhas que recebem alterações são destacadas para que sua equipe faça a revisão detalhada.

Esse nível de automação proporciona uma redução dramática nos erros de documentação. E como um agradável subproduto, a demanda por pedidos de mudança vai ser bastante reduzida. Veja um cenário: o cliente participa de suas sessões de design e interativamente toma decisões com você. Vocês concordam com o design e sua equipe trabalha para desenvolver o BIM e criar documentação. Finalmente, os documentos de construção em 2D que você fornece são precisos, porque estão em sincronia com uma fonte de verdade - o 3D BIM. Neste tipo de ambiente de design, todas as partes estão livres para experimentar inovações. A liberdade é como uma lufada de ar fresco. Se você trabalha em conjunto com seu cliente, porque seu fluxo de trabalho permite isso, pense: não há necessidade de alterar o que está correto desde a origem.

Convido você a experimentar o BricsCAD BIM

Imagine a modelagem já pronta para BIM desde a concepção, sem nenhum esforço de projeto perdido, em qualquer etapa. A seguir, entregamos o acesso do projeto a múltiplos usuários, usando fluxos de trabalho precisos. Você deve saber que o BricsCAD BIM é certificado pela BuildingSmart International IFC2x3 Coordination View 2.0, para garantir o compartilhamento preciso de modelos entre arquitetura, e as diversas especialidades da engenharia e disciplinas de mecânica na construção. Outra característica exclusiva de nossa abordagem é a capacidade de projetar e detalhar componentes de construção fabricados, tudo em um único produto CAD. E com o BricsCAD BIM, você vai ter acesso às melhores ferramentas de desenho 2D disponíveis, com layouts e atualizações automatizadas. Um conjunto completo de tutoriais em vídeo online para que você possa começar também. E sim, um preço honesto e licenciamento que funciona para o seu negócio.

Para saber mais e para uma avaliação gratuita por 30 dias, visite: https://www.bricsys.com/bim/


Postagens Relacionadas no Blog:
1) Por quê usar BIM?
2) Fluxos de trabalho 3D BIM versus Desenho 2D
3) O poderoso fluxo de trabalho 3D do BricsCAD (artigo atual)
4) BIM - Intercâmbio de Imagens via IFC

Assista os Tutoriais do BricsCAD BIM - aqui filmes narrados em Português.

Don Strimbu


Don é o Vice-Presidente de Comunicações na Bricsys. Ele tem 35 anos de experiência na indústria de CAD. É grande fã de tecnologia, sistemas de áudio de alta fidelidade e máquinas bem projetadas.


Tags da postagem

Conhecimentos Técnicos Renda Trabalho e Carreira Uso da Tecnologia

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar