Comparando edições BricsCAD Classic/Pro/Platinum

O BricsCAD tem três diferentes edições, veja as diferenças primordiais entre elas:

A edição BricsCAD Classic é primordialmente para quem trabalha com projetos avançados em 2D e recursos CAD familiares a grande parte das plataformas do mercado, mas ainda permite rodar aplicações em LISP puro (com vl-, vlr-, vla- e vlax-), muito utilizadas por usuários experientes.

Todos os recursos de desenho em CAD e alta produtividade. Plataforma atualizada para o formato .dwg mais recente. Linguagem LISP completa, mais veloz do que qualquer CAD no mercado. Uso da Nuvem para colaboração com colegas de projeto e execução.

A edição BricsCAD Pro é uma edição preparada para quem necessita utilizar aplicações CAD. Conta com todos os recursos da Classic, mas também tem suporte completo a LISP, VBA, BRX & .NET, como poucos CADs do mercado, além de ter recursos específicos de Modelagem Direta 3D e Renderização. Modelagem Direta 3D e Renderização Modelagem de Superfícies Suporte completo a LISP, VBA, BRX & .NET .

Habilita o módulo opcional para Importar/Exportar projetos 3D de MCAD como Catia, SolidWorks, Inventor e outros.

A edição BricsCAD Platinum é a mais completa edição BricsCAD disponível, e além de todos os recursos acumulados das outras edições, ainda conta com recursos de: Criação de restrições em 3D, Reconhecimento de Intenção de Projeto, Projeto de montagem mecânica, Modelagem Deformável e tem capacidade para executar as aplicações de BIM e Sheet Metal.

O módulo BIM que roda sobre a Platinum o projetista insere Paredes e Aberturas Inteligentes em 2D e 3D, importa maquetes 3D de SketchUp e corrige sua imperfeições. Ainda tem o Banco de Dados BIM com Materiais e Composições. Exporta e importa arquivos IFC com todos os dados do projeto e permite detectar colisões - clash-detection, entre entidades 3D no projeto. Permite modelar superfícies com deformação controlada - orgânicas.

O módulo Sheet Metal é desenvolvido para a criação de projetos em chapa metálica, incluindo desdobramento, recursos de forma, exportação para sistemas CAM de controle numérico e muitas outras habilidades.

O contrato All-in oferece suporte técnico prioritário por 12 meses e inclui atualização para a próxima versão principal. Pra maiores esclarecimentos estamos a disposição, também, pelo E-mail de suporte, suporte@gcg.com.br.

Quanto à utilização de aplicações: São mais de quatrocentos aplicações que você encontra na página da Bricsys, divididos em diversas categorias. Vale a pena dar uma olhada.

O detalhamento completo de recursos e diferenciações está no site do desenvolvedor.