BricsCAD Journey: Desenhando com Estilos!

Bem-vindo à minha jornada no BricsCAD! Hoje, nós exploramos entidades de desenho que dependem de estilos, incluindo: Multilinhas, Texto, TextoM, Dimensões, Multichamada e Tabelas. As ferramentas para desenhar a maioria dessas entidades estão disponíveis no Quad. Você pode, claro, acessá-las também de outros locais, incluindo a linha de Comando.

Cadastrado em 10/05/2018 10:44
Atualizado em 12/09/2018 16:20

Guia passo-a-passo / Tuturial por Portal Graphics

BricsCAD Journey: Desenhando com Estilos!

BricsCAD Journey: Desenhando com Estilos!

Bem-vindo à minha jornada no BricsCAD! Hoje, nós exploramos entidades de desenho que dependem de estilos, incluindo: Multilinhas, Texto, TextoM, Dimensões, Multichamada e Tabelas. As ferramentas para desenhar a maioria dessas entidades estão disponíveis no Quad. Você pode, claro, acessá-las também de outros locais, incluindo a linha de Comando.



Desenhar Multilinhas
O comportamento padrão para desenhar uma multilinha é exatamente o que você espera. Além das opções de comando familiares, o BricsCAD oferece uma opção Seguir. O Follow permite que você crie uma nova multilinha que seja adjacente e colinear à última multilinha criada.



Desenhar Texto de Linha Unica
Como o AutoCAD®, BricsCAD inclui duas ferramentas de texto: Texto simples e Multi-linha. O processo padrão para criar texto de linha única é exatamente como você espera. BricsCAD, no entanto, exibe todas as opções disponíveis na linha de comando para que você possa visualizar e especificar opções com o mínimo de esforço.



Desenhar Texto Multilinha
Você cria o textom (texto multilinha) no BricsCAD como no AutoCAD. No entanto, depois de escolher o primeiro canto para colocar a caixa de texto, você tem a opção de inserir valores específicos para a largura e a altura da caixa de texto.



E, em vez de exibir as ferramentas de edição de texto na faixa de opções, o BricsCAD exibe uma barra de ferramentas de formatação de texto logo acima da caixa de texto. Inclui controles familiares de formatação de texto, como espaçamento de linhas, colunas e numeração.



Desenhar Dimensões
BricsCAD inclui as ferramentas de dimensionamento mais comuns, Linear e Alinhado, no Quad. Você pode acessar todo o conjunto de dimensões familiares a partir de outros locais, incluindo a linha de comando. E, claro, você pode adicioná-los ao Quad.



Desenhar Multichamadas
Você desenha um multichamada no BricsCAD como se desenhasse uma no AutoCAD. Primeiro você coloca as linhas de chamada. E então você entra com o texto. No entanto, depois de escolher os pontos para posicionar a chamada, o BricsCAD exibe as ferramentas de formatação de texto próximas à chamada, e não na faixa de opções. A barra de ferramentas Formatação de Texto inclui todas as ferramentas necessárias para formatar o texto de várias linhas como parte de sua chamada.



Desenhar Tabelas
O processo para criar uma tabela no BricsCAD é semelhante ao AutoCAD LT. A caixa de diálogo Inserir Tabela oferece as opções de criação de tabela mais populares. Inclui a capacidade de importar dados de arquivos CSV e XML.
Nota: O BricsCAD não suporta vinculação de dados diretamente de planilhas do Excel.



Definindo Estilos no Explorer do Desenho
Todas as ferramentas de desenho abordadas neste post dependem das definições de estilo. Eles funcionam como você espera da sua experiência com o AutoCAD. No entanto, a maneira de definir estilos é diferente. À primeira vista, pode parecer muito diferente. Mas, se você empregar alguns minutos para explorar as definições de estilo no BricsCAD, acho que vai apreciar as diferenças!

No BricsCAD, todas as definições de estilo são gerenciadas a partir de um local central, o Explorer do Desenho. Você pode acessar o Explorer do Desenho no menu Geral no Quad. Também é acessível por outros métodos, incluindo a linha de comando (EXPLORER).



Se você usar métodos familiares, como os comandos ESTILOML/MLSTYLE, ESTILO/STYLE, COTAD/DDIM, ESTILOLINCHMULT/MLEADERSTYLE e ESTILOTABELA/TABLESTYLE, o BricsCAD expande automaticamente as informações de estilo relevantes no Explorer do Desenho. Na imagem abaixo, Estilos de Texto está expandido. Selecione qualquer um dos outros estilos para visualizar e modificar essas definições.



Esta foi apenas uma rápida introdução ao Explorer do Desenho para você começar. Vamos examinar mais o Explorer do Desenho em posts futuros.

Leia aqui mais artigos da Heidi Hewett:
Blog da Heidi - Trabalhando com Blocos
Blog da Heidi - Trabalhando com Referências
Blog da Heidi - Desenhando com Estilos (artigo atual)
Blog da Heidi - Blocos Paramétricos 2D - Parte 1
Blog da Heidi - Blocos Paramétricos 2D - Parte 2
Blog da Heidi - Edição Classic do BricsCAD

------------------------------------------------------------

Heidi Hewett
Como Gerente de Sucesso do Usuário, Heidi traz sua paixão por aprender para a Bricsys, onde trabalhará para ajudar nossos clientes a entender o caminho mais rápido para ter sucesso com os produtos BricsCAD. Durante seus 26 anos na Autodesk, Heidi trabalhou como Especialista em Treinamento, Engenheira Sênior de Aplicações, e como Gerente de Marketing Técnico.


Tags da postagem

Conhecimentos Técnicos Renda Trabalho e Carreira Uso da Tecnologia

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar